Os municípios de Teotônio Vilela e Arapiraca receberam o Moradia Legal e tiveram mais de mil imóveis regularizados. Foram entregues, em Teotônio, 521 títulos de propriedade. Já em Arapiraca, 513 imóveis foram contemplados, em duas etapas do programa do Poder Judiciário de Alagoas.
Gratidão e segurança
A aposentada Maria Aparecida de Lima recebeu como presente pelo seu aniversário de 60 anos a regularização da casa onde mora em Arapiraca. "Momento muito especial. Presente melhor do que esse não tem", disse.
Ela contou que mora no imóvel há quase 15 anos. "Fazia tempo que queria ter esse papel na mão, mas tudo no tempo de Deus. Gratidão por tudo".
Já em Teotônio Vilela, entre os beneficiados estava Albino Soares da Silva, que mora há 30 anos na mesma casa, mas que ainda não tinha o registro do imóvel em seu nome. "Estou feliz da vida. Representa segurança para mim e para os meus filhos".
Fazer justiça
O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Rocha Filho, participou da entrega dos títulos na cidade de Teotônio Vilela. Em seu discurso, afirmou que o Moradia Legal demonstra a aproximação do Judiciário com a sociedade.
"Fazer justiça não é só despachar processo, julgar, condenar. Aqui nós estamos fazendo justiça em outro parâmetro, que é a chamada justiça social. Outrora não existia essa visão, mas hoje o Judiciário se modernizou, se aproximou mais do povo, porque o Judiciário existe para servir ao povo".
Serviço
Municípios que ainda não aderiram ao Moradia Legal podem fazê-lo clicando aqui. As entregas de títulos serão retomadas após o período eleitoral.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222