27/04/2023 16:30:22
Justiça
Mais um Policial Militar é denunciado no caso Marcelo Leite, em Arapiraca
Policial confessou que dirigiu carro da vítima, modificando a cena do crime; a vítima foi morta por um tiro de fuzil
ReproduçãoCaso Marcelo Leite, em Arapiraca
Redação com Gazetaweb

Um quarto policial militar envolvido na morte do empresário Marcelo Leite, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, durante uma abordagem, foi denunciado no caso. A nova denúncia foi enviada à Justiça pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL).

Segundo o advogado da família, Leonardo de Moraes, o policial confessou que teria dirigido e retirado o carro da vítima da cena do crime, modificando a cena do crime para alegar legítima defesa. Ele foi acusado por fraude processual.

"Nesse crime, faltou a inclusão, portanto, de um policial. A base são as investigações policiais, que forma feitas pela Polícia Civil e o procedimento disciplinar da corregedoria da Polícia Militar. O que se observa é que um desses policiais admitiu que foi ele quem efetivamente dirigiu o veículo e modificou a cena do crime para criar a narrativa de que tinha a legítima defesa", explicou o advogado.

Outros três PMs já são investigados e acusados por homicídio qualificado, denunciação caluniosa e fraude processual. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) em fevereiro de 2023. A vítima foi atingida por tiro de fuzil durante uma abordagem policial e morreu semanas depois, em um hospital de São Paulo.

"O requerimento foi feito para o MP, que é o titular da ação penal. Ele [MP] analisou as provas anexadas e argumentações feitas. Observou que, no inquérito, existe aquilo que a lei exige, que são indícios de autoria e prova da materialidade, e resolveu incluir essa nova pessoa como um dos réus", disse o advogado. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.