Foi denunciado, nesta segunda-feira (11), pelo crime de feminicídio Ananias Francisco da Silva. Ele confessou ter assassinado a ex-companheira Vanessa Vieira da Silva, no dia 7 de março deste ano, em Marechal Deodoro, município de Alagoas. Ananias foi preso no dia internacional da mulher, 8 de março. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL), responsável pela denúncia, também pediu que ele continue preso.
Esse caso chocou Alagoas porque, no ano passado, Ananias foi preso por ter espancado Vanessa no meio da rua. O feminicídio aconteceu menos de um mês após ele ter sido solto pela Justiça.
Consta na denúncia que, “inquirido pela autoridade policial, o denunciado reservou-se ao silêncio, mas, em sede de audiência preliminar, além de ter informado acerca da regularidade da abordagem dos agentes do Estado, também confirmou ter matado sua companheira, mediante golpes de faca, justificando a conduta sob a tese de ter sido traído por ela."
O promotor Hamilton Carneiro Júnior, que assina a denúncia, disse que “observa-se que o ato perpetrado pelo denunciado demonstra especial gravidade, ausência de freios sociais, absoluta afronta à paz e ordem pública, e completo desprezo pela vida da vítima, sua companheira."
Vanessa Vieira da Silva foi assassinada entre a noite do dia 6 e madrugada do dia 7 de março de 2022, em via pública, no leito da rodovia AL-215, nas imediações da sede do Ministério Público e do Fórum. Consta na denúncia que Ananias desferiu diversos golpes de arma branca em Vanessa.
Fonte: Gazeta Web
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222