25/01/2023 17:12:17
Justiça
MPAL pede suspensão de torcidas organizadas por 180 dias
Decisão se deu após as cenas de vandalismos registradas no último fim de semana, em Maceió
ReproduçãoPromotores solicitaram relatório do Comando de Policiamento da Capital (CPC)
Redação com Assessoria

 O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio de ação civil com pedido de liminar, solicitou a suspensão das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvi Rubro de comparecimento em praças desportivas, bem como a suspensão das atividades de ambas pelo prazo de 180 dias e a entrada de torcida única nos clássicos entre CRB e CSA por seis meses.

A decisão se deu após o enfrentamento comprovado das torcidas, com cenas de vandalismos no último fim de semana. Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram a ação em ruas da capital. Um homem, inclusive, teve o carro depredado.

O MPAL ressaltou também que, mesmo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi firmado entre as diretorias das duas agremiações e a participação Polícia Militar, como forma de prevenção a atos violentos, as cenas protagonizadas pelas torcidas organizadas ainda ocorreram em Maceió, o que ignora todas as cláusulas.

Os promotores Sandra Malta e Bruno Baptista alertaram sobre as reincidências, mostrando que o ocorrido recentemente não se trata de um caso isolado.

Para a decisão, os promotores solicitaram relatório do Comando de Policiamento da Capital (CPC), contendo pormenores sobre os atos de vandalismo das duas torcidas.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.