O Ministério Público de Alagoas (MPAL) retoma as atividades a partir desta segunda-feira (4), parcialmente para as atividades presenciais. O procurador-geral de Justiça (PGJ), Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, determinou que fosse mantido o sistema home office , mas com a presença de membros, servidores e colaboradores, de forma escalonada e com carga horária de quatro horas para os setores cujo recurso humano é indispensável fisicamente.
“Manteremos os trabalhos em home office, até o dia 20, como foi decidido e oficializado, porém, estrategicamente, com escala para os setores ou unidades ministeriais nos quais se torna indispensável a presença, de, pelo menos, um membro ou servidor ao dia, cumprindo uma carga horária curta, de quatro horas, o que será acordado com cada chefe setorial. Quaisquer outros posicionamentos que se fizerem necessários informaremos”, declara o chefe ministerial.
Márcio Roberto enviou mensagem a membros, servidores e colaboradores falando sobre o retorno e também convidando-os a ter esperança, apostando em dias mais tranquilos:
Amigos
Chegamos a 2021 e o dever nos chama. É hora de retomarmos as atividades, com pés firmes para a nova jornada e esperando em Deus por um ano diferente. Apostemos que será menos angustiante e, com sua permissão, a ciência nos trará grandes vitórias.
Continuemos unidos, compromissados, o mesmo Ministério Público de sempre: defensor dos direitos do cidadão, vigilante e eficaz. Dirijo-me aos amigos membros, servidores e colaboradores para agradecer o empenho constante, pois em 2020 fomos tomados por muitos medos e tivemos de travar lutas bem maiores do que as costumeiras.
Vamos acreditar, bem ao modo de Mário Quintana:
“Lá bem no alto do décimo andar do ano
Vive uma louca chamada esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas, todas as buzinas e reco-recos tocarem
Atira-se.
E
-Ó delicioso voo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume, na calçada, outra vez criança…
E em torno dela indagará o povo:
-Como é teu nome, meninazinha dos olhos verdes?
E ela dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…
Que a nossa nunca se torne fugitiva e, assim, acendam-se as luzes no fim de cada túnel que precisemos atravessar. Juntos, irmanados, cada vez mais fortes.
Um abraço do amigo PGJ
Márcio Roberto
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222