27/12/2021 10:47:45
Justiça
OAB-AL solicita que Conselho Federal realize auditoria das contas
Conforme o requerimento, a auditoria visa verificar, sobretudo, o atendimento às regras estabelecidas pelo Provimento n. 185/2018 do CFOAB
Divulgação Assessoria
Assessoria OAB-AL

Priorizando a transparência, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) solicitou à presidência e à tesouraria do CFOAB a realização de auditoria contábil sobre as contas e finanças da Seccional referentes ao triênio 2019 a 2021.

Conforme o requerimento, a auditoria visa verificar, sobretudo, o atendimento às regras estabelecidas pelo Provimento n. 185/2018 do CFOAB, inclusive quanto aos limites de despesas com pessoal e cumprimento das regras orçamentárias e financeiras.

O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., cita a importância da iniciativa. “Durante toda a gestão, prezamos pela eficiência, pelo rigor com a responsabilidade fiscal e pelo cumprimento de todos os compromissos financeiros com base nas regras estabelecidas pelo Conselho Federal da OAB e dentro dos limites impostos. Investimos quando foi necessário, sobretudo no momento de pandemia, visando a adequação às novas necessidades para entregar o que foi preciso para a advocacia. Desta forma, conseguimos oferecer benefícios também durante o momento de isolamento social. E mais: vamos deixar boa quantidade de recursos para a próxima gestão, além de projetos garantidos financeiramente. A auditoria certamente permitirá atestar o resultado desse grande trabalho da equipe”, pontuou Barbosa Jr.

A diretora tesoureira da OAB Alagoas, Marié Miranda, ressaltou o trabalho realizado pela Tesouraria da Ordem ao longo dos três anos, destacando que uma auditoria promovida pelo Conselho Federal mostrará a garantia do controle financeiro realizado. “Ao longo desses três anos, conseguimos manter o controle das contas e finanças, pagamento de salários e contratos em dia. Diante de todos os desafios superados, é importante que a Tesouraria do Conselho Federal realize auditoria para não ficar dúvidas acerca do trabalho de controle financeiro realizado nesta gestão”, disse Marié Miranda.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.