16/11/2022 16:15:16
Justiça
PC unifica ações para intensificar combate aos crimes de feminicídio
Medidas visam dar mais proteção às mulheres vítimas de violência na capital alagoana
Ascom PCALParceria entre as especializadas visa unificar as ações de proteção às mulheres vítimas de violência em Maceió
Redação com Agência Alagoas

Para intensificar ainda mais as ações de proteção às mulheres vítimas de violência em Maceió, o Governo de Alagoas, por meio da Delegacia Geral da Polícia Civil, vai unificar as atuações das delegacias especializadas de Defesa da Mulher da Capital e a de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A inciativa faz parte das estratégias do governador Paulo Dantas em dar celeridade à resolução dos crimes de feminicídio no Estado e foi definida durante reunião técnica realizada nesta quarta-feira (16), com a participação do delegado-geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier.

Durante o encontro, que aconteceu na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Cruz das Almas, com a participação do gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), Lucimério Campos, e das delegadas Ana Luíza Nogueira, Tacyane Ribeiro e Paula Mercês, foram estabelecidas normativas para dar celeridade às investigações de crimes e tentativas de feminicídios, bem como a prisão dos autores.

“As ações conjuntas de enfrentamento das equipes das delegacias, com vistas à proteção das mulheres vítimas de violência, tem o objetivo de compartilhar informações, salvaguardar a integridade física da vítima, proceder a prisão no caso de tentativa de feminicídio e buscar a prisão imediata do autor de feminicídio”, disse Ana Luíza.

Conforme dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), em 2022, foram registradas 13 ocorrências de crimes de tentativa de feminicídio em Maceió, concluídos com indiciamento e prisão dos autores. No caso de feminicídio, foram seis ocorrências na capital alagoana, que também tiveram suas investigações concluídas.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.