Atualizada às 12h20
Por determinação da Justiça, será feita em Arapiraca nesta terça-feira (23), por volta das 9 horas, uma reprodução simulada (reconstituição) da morte de um suposto traficante identificado como Marcelo Torres Pacheco, 43 anos. Marcelo morreu no dia 29 de julho de 2020.
A determinação da reconstituição é do Dr. José Alves de Oliveira Neto, da 8° Promotoria de Justiça de Arapiraca, como também do Dr. Alfredo dos Santos Mesquita, Juiz de Direito da 5° Vara Criminal de Arapiraca, referentes aos Autos de Número 0707778-37.2021.8.02.0058 e Inquérito Policial de Número 05673/2020-DHA.
No dia do ocorrido a PM disse que ele reagiu, mas a Justiça não se convenceu e determinou que houvesse a reconstituição deste ocorrido, que tem mais de um ano.
Com essa determinação da Justiça, a Delegacia de Homicídios de Arapiraca, comandada pelo Delegado Filipe Caldas, juntamente com o chefe especial do Instituto de Criminalística de Alagoas, Wellington Costa Melo Filho, irão realizar nesta terça-feira a reprodução simulada, ou reconstituição.
Será utilizado nesta missão, por determinação do Delegado Geral da Polícia Civil de Alagoas, Dr. Carlos Reis, em apoio à DHA , o efetivo Policial da DEIC, ASFIXIA E TIGRE no isolamento da área da Reprodução Simulada para manter a segurança dos envolvidos, também será fechada as ruas pela SMTT de Arapiraca, principalmente a Rua Maestro Antônio Barros Araújo, no bairro Planalto, mantendo segurança no tráfego de veículos na região e também com apoio do Grupamento aéreo da SSP-AL.
Entenda o caso
A morte do suposto traficante identificado como Marcelo Torres Pacheco, 43 anos, se deu após o mesmo trocar tiros com a polícia no bairro Planalto, em Arapiraca, numa quarta-feira (29 de julho de 2020). Ele escondia 49 kg de maconha, distribuídos em 76 tabletes, dentro do carro.
De acordo com o 3º Batalhão da PM, o homem conduzia um Ford Ka, de cor vermelha, quando tentou fugir ao ser abordado pela guarnição. Após perseguição pelas ruas do bairro, o homem perdeu o controle da direção do automóvel e bateu no muro de um bar.
Após o acidente, o homem desceu do carro e correu a pé em direção a um imóvel situada próximo ao ocorrido. Ele foi para os fundos da residência para tentar despistar os agentes, que entraram na casa e foram recebidos por tiros. Em revide, os PMs acertaram o suspeito. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu aos ferimentos.
Além dos 49 kg da droga que estavam divididos em diversos tablets, os policiais também recolheram uma balança de precisão e um aparelho celular. Os materiais e a arma usada pelo suspeito foram levados naquela ocasião para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado um auto de exibição e apreensão.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222