O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, marcou nesta terça-feira (10) uma Sessão Virtual Extraordinária, a ser realizada na próxima sexta-feira (13), para que os ministros possam se manifestar sobre a ação que tramita na Corte acerca das eleições indiretas para governador-tampão e vice de Alagoas.
O pedido foi feito pelo ministro Gilmar Mendes, que é relator do caso no Supremo e ocorre após agravo regimental do partido Progressistas, autor da ação no STF.
Ao solicitar a sessão, Mendes disse que o fez tendo em vista a excepcional urgência e relevância do caso.
Durante a sessão, os outros dez ministros da corte devem se manifestar a respeito da decisão dada, nessa segunda-feira (9), por Gilmar Mendes. Ele determinou, entre outras coisas, que a candidatura seja em chapa única e não avulsa e que o voto pode ser aberto. Mendes pede que os ministros se manifestem "com a maior brevidade possível".
Minutos depois da solicitação do relator, o presidente da corte, Luiz Fux, atendeu ao pedido, marcando a Sessão Extraordinária, e afirmou que o fez considerando a fundamentada excepcionalidade do caso e a expressa previsão no regimento interno do STF.
Fonte: Gazetaweb
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222