Um sargento afastado do Exército de 53 anos foi preso nesta quarta-feira (26) em Maceió suspeito de estuprar uma menina de 8 anos na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2015. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, ele fugiu e passou a morar no bairro do Jacintinho após ter mandado de prisão expedido.
O homem foi afastado de suas atividades no Exército após o crime ser denunciado à polícia. Segundo as investigações, ele dava aulas de teclado para a vítima, que relatou aos pais que, durante as aulas, ele mandava ela acariciar o seu órgão sexual. A vítima passou a pedir para não ir mais para as aulas.
"Diante desta situação, foi realizada uma investigação e o sargento foi afastado de suas atividades. Após a expedição do mandado de prisão, o sargento fugiu de Porto Alegre e veio morar aqui na cidade de Maceió, no bairro do Jacintinho", explicou o delegado Igor Diego, da Delegacia de Investigações e Capturas (Deic).
De posse do mandado de prisão, foram feitas diligências e o homem foi localizado e preso na capital alagoana. Ele foi encaminhado para o Sistema Prisional e será levado para o Rio Grande do Sul para responder ao processo por estupro de vulnerável.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222