A Semana Nacional da Conciliação em Arapiraca terminou com índice de acordo de 57%. Das 96 audiências realizadas, houve consenso em 55. Em 23 audiências, as partes não celebraram acordos (24%). Outras 18 (19%) não ocorreram, sendo redesignadas.
"Atingimos o nosso objetivo de conciliar mais de 50% das demandas, como em anos anteriores, e apesar de toda a crise sanitária e financeira ocasionada pela pandemia o resultado foi positivo", destacou a chefe de secretaria do Centro Judicial de Solução de Conflitos de Arapiraca (Cejusc), Valkíria Malta.
Ainda segundo a servidora, foram formalizados acordos tanto em demandas processuais quanto pré-processuais. Na comarca, houve audiências envolvendo a Equatorial, cobrança de IPTU pela Prefeitura e processos de família.
"A política da conciliação tem sido muito difundida pela população de Arapiraca e região, que sempre busca a solução para o litígio da forma mais pacífica com a ajuda do Poder Judiciário, que tem a missão de propagar a cultura da paz no Estado de Alagoas", reforçou a servidora.
A Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorreu entre os dias 8 e 12 de novembro.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222