Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, o Poder Judiciário de Alagoas promove a Semana da Mulher, de 6 a 10 de março, com eventos na capital e no interior. As ações abordarão a importância do combate ao machismo e o incentivo ao empoderamento feminino.
A Semana contará com a inauguração da Ouvidoria da Mulher na Casa da Mulher Alagoana no dia 8, como um importante instrumento contra a violência doméstica. Também será lançada a campanha “Toda mulher merece respeito”, que consiste na divulgação de vídeos institucionais e educativos sobre o combate a comportamentos machistas.
Serão promovidas ainda diversas atividades voltadas tanto para o público interno como externo, como roda de conversa, vídeo sobre a história das mulheres no Poder Judiciário alagoano, exposição, apresentação musical, entregas de brindes, homenagens às servidoras e magistradas, além de aferição de pressão arterial, glicose e encaminhamento através do Setor Médico do TJAL.
Empodere uma mulher
Uma novidade da Semana da Mulher será a campanha “Empodere uma mulher”, destinada às servidoras e magistradas do Poder Judiciário de Alagoas. Através de um correio à moda antiga, elas poderão encaminhar mensagens de empoderamento e admiração para outras servidoras e magistradas de todo o estado.
A campanha contará com três urnas e as respectivas cartas em branco, localizadas na recepção do TJAL, do Fórum da Capital e do Fórum de Arapiraca. As cartas serão entregues pelo Setor de Postagem do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e por menores aprendizes durante a Semana.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
AÇÃO SEMANAL
DIA 6 (SEGUNDA)
8h - Lançamento da campanha “Toda mulher merece respeito”, com a divulgação de vídeos institucionais sobre combate a comportamentos machistas, nas redes sociais do TJAL;
9h - Teatro Deodoro - Roda de conversa sobre “Relações de gênero e violência cotidiana”
Público-alvo: 200 alunos da Rede Pública
Palestrantes: desembargador Tutmés Airan, coordenador da Coordenadoria da Mulher do TJAL, e juízas Lívia Matos e Natália Castro;
Ação do Juizado contra a Violência Doméstica de Arapiraca.
DIA 7 (TERÇA)
10h - Pleno do TJAL - exibição de vídeo sobre a história das mulheres no Poder Judiciário, durante sessão administrativa do Pleno. Presença de todas as juízas do TJAL.
DE 7 (TERÇA) A 10 (SEXTA):
Campanha “Empodere uma mulher do Judiciário Alagoano”, da Diretoria de Comunicação (Dicom)
Pontos de retirada e depósito de cartas: hall do TJAL, Fórum da Capital e Fórum de Arapiraca.
Campanha de Doação de absorventes higiênicos para a Casa da Mulher Alagoana
Pontos de coleta: hall do TJAL, Fórum da Capital e Fórum de Arapiraca.
DIA 8 (QUARTA)
8h - Hall de entrada do TJAL - evento em homenagem às servidoras e magistradas do Judiciário de Alagoas com presença do presidente Fernando Tourinho. Entrega de brindes, backdrop para fotos na recepção, Exposição informativa Dicionário Feminista (Biblioteca TJAL/CCM), apresentação musical e entrega das cartas da campanha “Empodere uma mulher”;
9h - Hall de entrada do Fórum de Arapiraca - evento em homenagem às servidoras e magistradas do Judiciário de Alagoas com palavras do vice-presidente Orlando Rocha, entrega de brindes, apresentação musical e entrega das cartas da campanha “Empodere uma mulher”;
9h30 - Pleno do TJAL - Palestra "Você é sua marca. Melhore sua autoestima e imagem", com a assessora de imagem e estilo, Rayanne Araújo.
11h - Casa da Mulher Alagoana - Inauguração da Ouvidoria da Mulher na Casa da Mulher.
14h - Hall de entrada do Fórum da Capital - evento em homenagem às servidoras e magistradas do Judiciário de Alagoas com palavras do presidente Fernando Tourinho, entrega de brindes, backdrop para fotos na recepção, apresentação musical e entrega das cartas da campanha “Empodere uma mulher”.
DIA 09 (QUINTA)
Ações educativas voltadas para as mulheres atendidas pela Casa da Mulher Alagoana.
DIA 10 (SEXTA)
Publicação do vídeo da campanha “Empodere uma mulher” no Instagram do TJAL.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222