Testemunhas do ataque de tubarão que aconteceu nesse domingo (25), na praia de Piedade, no Grande Recife, relatam que o banhista ferido foi alertado três vezes pelo salva-vidas, mas insistiu em nadar.
– O salva-vidas apitou, sinalizou três vezes, e os garçons aqui, do bar, também avisaram [para] que ele não fosse, mas ele foi. Eu estava ali, na frente, atendendo e, quando eu olhei, ele já estava nadando para lutar contra o tubarão – declarou a vendedora ambulante Carla Silva.
Ferido na coxa esquerda e na nádega, Everton dos Reis Guimarães, de 32 anos, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, e passou por cirurgia na noite de domingo. Segundo informou o hospital nesta segunda-feira (26), o paciente se encontra em estado estável, consciente, e há previsão de transferência para a enfermaria.
Amigo de Everton, o despachante Ivanildo José da Silva disse que o Corpo de Bombeiros e outras pessoas alertaram o amigo dele de que o local era perigoso. Ao vê-lo sendo atacado pelo animal, Ivanildo passou mal e precisou ser socorrido.
– Uma pessoa fez assim “tem tubarão”, e todo mundo correu. Só que eu não sabia de nada, que era [o] meu amigo [lá]. Nessa hora, eu passei mal. Os bombeiros vieram me socorrer também, me colocaram para lá. E, depois, eu fui vê-lo – lembra.
Ao rever Everton após o incidente, Ivanildo questionou o porquê de este ter insistido em arriscar-se.
– Colocaram aquela fita para o pessoal não passar. Só eu podia chegar mais perto. Eu cheguei e perguntei “Por que fizeste isso?” E ele me disse que foi tomar banho. Eu falei: “Eu não disse a você que aqui era perigoso?” – contou Ivanildo.
Este é o segundo ataque de tubarão em frente à Igrejinha de Piedade, em apenas 15 dias. No último dia 10, um homem de 51 anos morreu após um incidente com tubarão no mesmo ponto da praia.
Fonte: Pleno News
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222