Um garoto de 18 anos sob posse de 3 armas de fogo saiu andando e atirando aleatoriamente em uma comunidade no estado do Novo México, nesta segunda-feira (15), deixando 3 mortos e ferindo outros 6.
Os policiais que responderam a relatos de tiros disparados encontraram o agressor em poucos minutos e o mataram.
O tiroteio foi “honestamente um dos dias mais horríveis e difíceis que Farmington já teve como comunidade”, disse o chefe de polícia de Farmington, Steve Hebbe.
As identidades do atirador e das vítimas não foram divulgadas imediatamente.
Os investigadores ainda estão tentando entender a motivação para o ataque, inclusive conversando com a família do atirador, uma vez que o local não tinha escolas, igrejas ou outros locais mais comumente visados por atiradores em massa, disse a polícia.
Pelo menos seis casas e três carros foram baleados no decorrer do evento.
Os policiais começaram a receber relatos de tiros por volta das 10h57. O primeiro policial chegou às 11h02 e três minutos depois o atirador havia sido morto, disse Hebbe.
Um policial de Farmington foi baleado e levado para o hospital, onde foi tratado e liberado.
Mais de 220 ataques a tiros foram registrados este ano no país, segundo números da organização não governamental Gun Violence Archive. Episódios de violência com armas de fogo são frequentes nos Estados Unidos, um país no qual há mais armas do que pessoas, e onde as tentativas de reduzir a sua proliferação encontram forte resistência.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222