Quetro pessoas receberam uma descarga elétrica dentro de uma piscina de um condomínio na cidade de Neiva, na província de Huíla, na Colômbia, na última terça-feira. Um adulto e duas crianças que moravam no local estavam mergulhados quando sofreram um choque, ficando inconscientes.
Ao perceber que os três estavam se afogando, o salva-vidas mergulhou na água, mas acabou também sendo eletrocutado. Um vídeo mostra o momento em que outros moradores do condomínio percebem que os quatro estão inconscientes e iniciam uma movimentação para iniciar o resgate.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e realizou o resgate de todos eles (as duas crianças de 8 e 11 anos, o adulto que as acompanhava e o salva-vidas), que foram encaminhados ao hospital, mas passam bem, sem ferimentos. Eles horas depois foram liberados horas depois.
— Várias ambulâncias chegaram ao local e transferiram os feridos para a Ese Carmen Emilia Ospina de Granjas e para o Hospital Universitário Neiva, onde receberam atendimento médico especializado — disse o secretário de Gestão de Riscos de Neiva, Armando Cabrera Rivera.
Comandante da polícia de Neiva, o tenente Elmer Pérez afirmou que ainda não foi possível esclarecer o que ocorreu na piscina.
— Até o momento, o que se sabe é que o recinto foi energizado, de modo que aquela área ficou fora de serviço até que seja feita a vistoria — disse.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222