Um homem ficou sete horas com a perna presa sob uma rocha de 4,5 toneladas, até ser resgatado nas montanhas Inyo, na Califórnia, nos EUA. Ele foi localizado por uma equipe de resgate que usou um sistema de "cordas, roldanas e alavancas" para deslocar a pedra. O episódio aconteceu na última terça-feira, mas só ganhou repercussão nesta semana após uma publicação da organização California Mountain Rescue.
"Devido à gravidade dos ferimentos do alpinista e à dificuldade do terreno, foi decidido resgatá-lo, apesar da escuridão, usando um helicóptero da Estação Aérea Naval dos EUA em Lemoore", informou a ICSR (Inyo County Search and Rescue), organização voluntária que foi chamada para ajudar no resgate.
Segundo a equipe da ICSR, ele estava "com muita dor". Sua perna esquerda estava "presa sob uma grande rocha, em uma encosta íngreme", com um peso de aproximadamente 4,5 toneladas. Devido a dificuldade do acesso ao local, um médico da Marinha dos EUA chegou até o homem, que não teve a identidade revelada, após descer de helicóptero por uma corda. Ele foi levado para Fresno para tratamento. Não há informações sobre o estado de saúde.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222