14/04/2022 17:37:01
Mundo
Navio mais importante da frota russa no Mar Negro afunda após explosão
Segundo Kiev, o navio foi atingido por um míssil ucraniano, o que a Rússia nega
Reuters

 O navio mais importante da frota russa no Mar Negro, o cruzador antimísseis Moskvá, afundou após explosão, segundo a agência estatal de notícias RIA, que citou o Ministério da Defesa da Rússia.

Conhecido como "assassino de porta-aviões", a embarcação carrega 16 mísseis com alcance de pelo menos 700 quilômetros, além de sistemas de defesa aérea capazes de proteger a esquadra de ataques aéreos.

Segundo Kiev, o navio foi atingido por um míssil ucraniano, o que a Rússia nega.

Toda a tripulação do navio, de cerca de 500 pessoas, foi retirada, de acordo com reportagem da agência Interfax. Mais cedo, a agência Reuters reportou que a Rússia planejara rebocar o navio até o porto.

Mais de 500 civis morreram em Kharkiv desde início da invasão russa, diz governador

Ao menos 503 civis, entre eles 24 crianças, morreram na região de Kharkiv, no leste da Ucrânia, desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, declarou nesta quinta-feira (14) o governador da região, Oleg Sinegoubov.

"Desde o começo da invasão russa, 503 civis, entre eles 24 crianças, morreram", disse o governador da região, cuja capital foi bombardeada intensamente pelo exército russo, em um vídeo publicado em seu canal da rede social Telegram.

 

Fonte: G1

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.