12/04/2023 15:58:32
Mundo
Queda de avião no mar do México mata piloto e criança de dois anos
Autoridades locais acreditam que as vítimas do acidente eram pai e filho
Reprodução / Redes SociaisAeronave de modelo Cessna 210 Centurion caiu na cidade de Mazatlan
Redação com O Globo

A queda de um avião de pequeno porte na costa da cidade de Mazatlan, no México, provocou a morte do piloto e de uma criança de dois anos. As autoridades locais acreditam que as vítimas eram pai e filho. Eles teriam ficado presos dentro da aeronave depois da colisão com o mar na tarde de sábado.

Segundo o jornal britânico The Mirror, quatro outros passageiros foram levados às pressas para o hospital após a tragédia. O estado de saúde deles não foi revelado.

Imagens registradas por testemunhas mostraram o momento em que a aeronave Cessna 210 Centurion, que decolou da localidade vizinha de El Roble, atingiu a costa e parou com a cauda no ar.

O jornal local México Daily Post noticiou que o corpo da criança foi localizado na cabine da aeronave. O paradeiro do corpo do piloto ainda é desconhecido.

Os ocupantes da aeronave foram os responsáveis por notificar as equipes de ajuda e mergulhadores que foram ao local onde a criança estava.

Ainda segundo o portal mexicano, turistas que estavam em um passeio de barco na região do acidente socorreram as vítimas. Eles resgataram uma mulher e três menores de idade, duas delas do sexo feminino.

As autoridades locais abriram uma investigação sobre o acidente. Peritos acreditam que a queda pode ter sido ocasionada por um mau funcionamento durante o voo.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.