24/07/2023 22:24:40
Mundo
Turista idoso morre no Vale da Morte em dia que temperatura chegou a 50°C
Steve Curry, de 71 anos, havia feito uma caminhada de três quilômetros e dado uma entrevista antes de passar mal
Reprodução/KTLA TVSteve Curry, 71 anos, morreu em dia que fez 50°C no Vale da Morte, nos EUA
Redação com O Globo

Um turista de Los Angeles não resistiu ao calor e morreu em dia de calor extremo no Vale da Morte, na última quinta-feira. Steve Curry desmaiou foi encontrado desmaiado do lado de fora de um banheiro em Golden Canyon por volta das 15h30, quando os termômetros marcavam 50ºC. O californiano de 71 anos tinha viajado para o local com intuito de vivenciar altas temperaturas.

Curry desmaiou pouco depois de ter dado uma entrevista ao jornal Los Angeles Times. Na ocasião, ele fazia uma pausa na caminhada e foi questionado sobre o motivo de realizar trilhas em condições tão extremas.

— Por que eu faço isso? Por que não faria? — respondeu.

O National Park Service confirmou que Curry havia sido entrevistado e fotografado "coberto de protetor solar, encolhido sob uma placa interpretativa de metal que oferecia um pouco de sombra". A imagem foi divulgada pela KTLA TV.

Curry havia feito uma caminhada de cerca de três quilômetros. Ele morreu quando retornava a seu carro. Após o desmaio, outros visitantes do parque chamaram equipes de resgate. O idoso foi socorrido, mas acabou morrendo.

Os legistas da Polícia do Texas ainda não determinaram a causa da morte de Curry. No entanto, os guardas florestais suspeitam que o calor foi um fator determinante.

Em entrevista à KTLA TV, Rima Curry, mulher do turista morto, descreveu o idoso como um homem aventureiro.

— Ele só queria ir para lá — disse Rima. — Ele queria fazer uma caminhada e isso acabou com ele. Ele era um homem amoroso, uma alma muito boa, de bom coração, gostava de pessoas, amava o ar livre — acrescentou. 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.