Um dos chefes da máfia italiana fugiu de um presídio de segurança máxima usando uma corda feita com lençóis, na última sexta-feira. Marco Raduano, de 40 anos, escapou da penitenciária de Badu'e Carros, na Sardenha, em plena luz do dia após descer dois andares de muro agarrado no artefato improvisado. As autoridades da Itália fazem buscas para recapturar o foragido.
A fuga de Raduano foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram o mafioso usando moletom e descendo agarrado à corda de lençóis. Ele então se joga no gramado e corre para longe da penitenciária.
Raduano cumpria pena de 18 anos de reclusão por tráfico de drogas. Ele é apontado como um dos chefes do Sacra Corona Unita, uma máfia que atua na região de Apúlia, no sul de Itália. Contra o mafioso também pesam acusações de homicídio e posse ilegal de armas.
De acordo com a agência Ansa, a segurança do presídio percebeu a falta de Raduano cerca de duas horas após a fuga, quando ele não regressou à cela. Antes, o mafioso estava na na biblioteca da prisão.
As autoridades italianas admitiram que a fuga ocorreu devido à "falta de pessoal" após um corte de despesas, segundo o The Independent. Atualmente há cerca de 50 funcionários para administrar 180 prisioneiros.
A polícia italiana ainda não conseguiu identificar o paradeiro de Raduano. Os agentes bloquearam as estradas e fizeram blitz para verificação de todos os veículos que entravam e saíam da cidade. As autoridades locais também alertaram que Raduano é perigoso e orientaram a população a não se aproximarem dele e ligarem imediatamente aos contatos de emergência caso ele seja avistado.
Come fa un boss mafioso a evadere da un carcere di massima sicurezza? Calandosi con le lenzuola annodate dal muro di cinta. È successo a Nuoro con la fuga di Marco Raduano pic.twitter.com/XJOyWf1OGS
— Marco Fattorini (@MarcoFattorini) February 26, 2023
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222