O concurso público para o cargo de delegado da Polícia Civil de Alagoas foi adiado novamente. A prova, que estava marcada para o dia 11 de dezembro, agora vai acontecer em nova data. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (2).
Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), um novo cronograma deve ser divulgado na próxima semana. Essa é a segunda vez que as provas são adiadas em Alagoas. Inicialmente, os exames estavam marcados para o dia 14 de agosto, mas a seleção foi desmarcada por conta de retificações no edital.
Além da mudança no dia das provas, a secretaria informou que o número de vagas para o concurso vai ser ampliado de 40 para 50. O cadastro de reserva também deve ser modificado.
"Decidimos aumentar [o número de vagas] ao invés de realizar um novo concurso daqui a dois anos, pensando já no número de delegados que podem vir a se aposentar. Devemos também utilizar o cadastro de reserva, então é possível que 100 aprovados sejam chamados a partir da necessidade e aposentadoria prevista de delegados", disse a secretária da Seplag, Renata Santos.
A remuneração para o cargo é de R$ 20.665,50. De acordo com o edital, os candidatos precisam ter, obrigatoriamente, diploma de conclusão de curso de nível superior em direito.
Etapas do concurso para delegado da PC-AL
Primeira etapa
provas objetivas
prova discursiva
teste de aptidão física
exames laboratoriais e médicos
avaliação psicológica
investigação social
avaliação de títulos
Segunda etapa
curso de formação profissional
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222