A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, nesta quinta-feira (16/12), pela aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A liberação deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) ainda hoje.
A expectativa já era, desde o início, de que a solicitação, realizada pela Pfizer em 12 de novembro deste ano, fosse acatada. Durante audiência conjunta na Câmara dos Deputados, transmitida na quarta-feira (15/15), o diretor-presidente do órgão, Antônio Barra Torres, afirmou que a Anvisa dará uma “ótima notícia” nesta quinta sobre a imunização contra a Covid.
“Soube há pouco das nossas áreas técnicas que está pronta a análise da autorização de vacina para a faixa etária dos 5 a 11 anos. Portanto, é uma ótima notícia que nós teremos amanhã”, disse o almirante.
A análise da Anvisa começou às 10h30, com transmissão nos canais oficiais da agência (assista abaixo). A apresentação fala dos relatórios da Gerência Geral de Medicamentos, coordenada por Gustavo Mendes, e da Gerência Geral de Monitoramento, liderada por Suzie Marie.
Também há falas de associações médicas que participaram da avaliação da vacina. Entre os grupos participantes, estão a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Fisiologia; a Sociedade Brasileira de Infectologia; e a Sociedade Brasileira de Imunizações.
Fonte: Metrópoles
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222