21/04/2021 08:42:49
Saúde
Estudo confirma primeira morte no Brasil por reinfecção de covid-19 com variante
Aos 39 anos, o homem não resistiu ao segundo episódio da reinfecção da covid-19
Google Imagens

Um homem de 39 anos morreu vítima de reinfecção de covid-19 após ser infectado por duas variantes diferentes do novo coronavírus, em um intervalo de três meses e 11 dias, sendo o primeiro caso confirmado de morte no Brasil por reinfecção pelo novo coronavírus.

O paciente não teve sintomas no primeiro episódio, mas não resistiu ao segundo e morreu na segunda-feira (19). A vítima era morador do município de Campo Bom, no Rio Grande do Sul (RS).

O caso está relatado em um artigo científico produzido por 15 pesquisadores brasileiros que são comandados pelo Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale (RS), que foi publicado na plataforma Research Square em pré-impressão, ou seja, ainda em fase de revisão dos pares.

De acordo com o artigo, o paciente era portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. No primeiro episódio, o gaúcho teve infecção pela variante P.1 da covid-19. Já no segundo, foi pela P.2.

Ambas as cepas do novo coronavírus têm origem no Brasil. O estudo também revelou que a segunda infecção evoluiu com complicações, "sendo o paciente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado devido à grave perda de capacidade pulmonar".

Fonte: UOL

 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.