Em reunião nesta segunda-feira (24), entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a advogada da idosa de 73 anos, que teve a perna a amputada no Hospital Geral de Maceió (HGE), em Maceió, ficou acordado uma série de medidas para garantir a assistência necessária à mulher. A reunião contou com a presença do Secretário da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda Oliveira, e da advogada Wanessa Wanderley.
Segundo a nota enviada à imprensa, a idosa terá a assistência necessária para garantir sua adaptação e bem-estar, bem como receberá a transferência dos recursos necessários para sua imediata manutenção e a concretização da adaptabilidade da sua morada.
Também ficou acordado que uma nova reunião será marcada e realizada para o ajuste dos demais danos a serem reparados.
"Agradecemos a todas as instâncias de governo presentes na reunião de hoje, bem como, o desejo de cuidar única e exclusivamente do bem estar da paciente que está totalmente lúcida e participativa dos desdobramentos deste lamentável erro médico", diz a nota.
ENTENDA
A idosa de 73 anos deu entrada no HGE em 19 de abril de 2023 para passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no tornozelo. Entretanto, de acordo com a unidade de saúde, ao ser submetida ao procedimento, ela teve a perna amputada na altura da coxa.
Na sexta (21), o HGE relatou que abrirá uma sindicância para apurar as circunstâncias que levaram ao erro no procedimento. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) também investigam o caso.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222