02/01/2023 14:42:32
Saúde
Menino atropelado em perseguição policial em Maceió, recebe alta do HGE
Irmão gêmeo do menino, que teve uma fratura na perna esquerda, continua internado
Clara Cleto/Arquivo PessoalHospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, AL
Redação com G1/AL

O menino de 8 anos que sofreu um traumatismo cranioencefálico, ao ser atropelado por uma motocicleta durante uma perseguição policial, teve alta hospitalar nesta segunda-feira (2). O irmão gêmeo dele, que teve uma fratura na perna esquerda, continua internado na enfermaria pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE), sem previsão de alta.

Os irmãos apresentaram melhora no quadro de saúde no dia 27 de dezembro, quando o menino, que estava em estado mais grave e teve alta médica nesta segunda, foi transferido da UTI pediátrica para a enfermaria. A avaliação dos médicos é de que ele não ficou com nenhuma sequela do acidente.

As crianças foram atropeladas por uma motocicleta guiada por um adolescente no bairro do Feitosa na noite de Natal, no dia 25 de dezembro.

De acordo com a Polícia Militar, dois adolescentes estavam sem capacete na motocicleta, uma equipe da Rotam, que estava realizando o patrulhamento, deu uma ordem de parada, mas, segundo eles, a dupla iniciou uma fuga, que resultou no atropelamento dos irmãos.

Em nota, a polícia disse ainda que os adolescentes atiraram contra a guarnição e que um deles foi baleado na perna. De acordo com a PM, os dois são suspeitos de homicídios. Porém, segundo a Polícia Civil, a investigação está a cargo da Delegacia da Criança e do Adolescente, no bairro do Jacintinho.

O pai dos gêmeos, Adriano Rufino, pediu justiça e contou, em entrevista ao g1 que conhecia os dois adolescentes que guiavam a moto.

"Os dois [suspeitos] eu conheço, moram por aqui. O pai de um veio me oferecer ajuda quando os gêmeos saíssem do hospital. Eu só quero que a Justiça seja feita, eles [adolescentes] foram levados para a delegacia, mas estão soltos", disse o pai.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.