O menino de 3 anos que estava há dez dias internado em Maceió com suspeita de meningite recebeu alta hospitalar nessa segunda-feira (26). Com o ciclo de tratamento finalizado, a criança deve retornar ao hospital para acompanhamento.
O menino deu entrada no Hospital Hélvio Auto no dia 17 de junho, depois que a sua irmã, uma bebê de 1 ano, morreu por suspeita da doença. Segundo a assessoria do hospital, ele respondeu bem ao tratamento e não apresentou sequelas.
Os exames das duas crianças foram enviados para Recife, mas até esta terça-feira (27) ainda não tinha confirmação dos resultados.
Os irmãos estavam abrigados com familiares na Casa de Passagem São Vicente de Paulo, no Jaraguá. Os abrigados foram vacinados contra meningite e outras doenças na última quinta-feira (22).
A gerência de Vigilância das Doenças e Agravos Transmissíveis e Não Transmissíveis da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) registrou 21 casos de meningite em 2023. No ano passado, foram notificadas 33 ocorrências da doença.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222