A mulher transexual, que foi agredida em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, no dia 6 de setembro, passou por um procedimento cirúrgico para reconstrução da face nessa quarta-feira (14). Atualmente, ela está internada no Hospital Regional de Arapiraca.
Segundo a unidade de saúde, a vítima se encontra em um leito de retarguarda e ficará em observação por alguns dias. Além disso, ela está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar.
A previsão é de que, se não houver intercorrências, a mulher deverá receber alta no início da próxima semana.
Quando o caso ocorreu, a vítima estava consciente, mas sem conseguir falar e muito machucada. Os vizinhos não relataram sobre ter visto alguém entrando ou saindo da casa da vítima. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher apresentava hematomas no rosto, no pescoço e outras regiões da cabeça, segundo o órgão.
Após investigações, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) chegou a informar que pediria a prisão preventiva dos suspeitos do crime. "Trata-se, realmente, de um crime de ódio. Eles tentaram matá-la, porque, sempre que ela passava na rua, os dois homens ficavam com piadinhas, e ela não dava valor”, afirmou o chefe de Operações da 5ª Delegacia Regional (5ª DRP) de Palmeira, Diogo Martins.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222