Uma jovem de 20 anos foi parar no hospital em Palmas (TO) após apresentar uma reação alérgica severa ao material usado em um procedimento estético.
O caso foi registrado na quinta-feira (2), quando Ísis de Oliveira foi até uma clínica de estética para corrigir um procedimento que já tinha feito.
"Eu fiz um preenchimento labial com ácido hialurônico e ele acabou ficando com excesso de produto no lado direito superior do meu lábio. Com essa diferença que deu, precisei corrigir com a hialuronidase, que foi a que me deu alergia", explica a jovem em entrevista ao UOL.
A hialuronidase usada em Ísis é uma espécie de enzima que serve para dissolver líquidos injetáveis. Ela costuma ser utilizada para 'consertar' falhas em procedimentos estéticos.
Segundo ela, no momento em que o produto foi aplicado na boca, ela começou a sentir uma ardência intensa. Em poucos minutos, o rosto começou a inchar e em uma hora ele estava irreconhecível.
"Senti muita vermelhidão, dor e coceira. Mandei uma foto para minha mãe e ela falou 'vamos para o hospital agora, que isso não é normal'. Na clínica tinham falado que o produto causava inchaço, que era normal, então no começo achei que estava normal, mas [o inchaço] começou a subir para o resto do rosto", recorda.
Ao chegar na unidade de saúde, a jovem recebeu atendimento prioritário, foi medicada com injeções de adrenalina, antialérgico e de corticoide. O inchaço durou cerca de quatro dias e na segunda-feira (5) o rosto de Ísis voltou ao normal.
Como alerta, a jovem publicou o seu relato nas redes sociais. Em pouco mais de uma semana, o vídeo atingiu a marca de 1,4 milhão de visualizações no TikTok.
"Fiz o vídeo com o intuito de alerta mesmo para as pessoas saberem do potencial alérgico do produto. Espero que ninguém precise passar pelo que eu passei para descobrir que a gente pode ter essa reação", afirmou.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222