As redes sociais estão revolucionando o mundo dos negócios, uma vez que estão presentes na vida da maioria das pessoas. E saber divulgar a sua marca por lá é o segredo para conseguir novos negócios.
Nas redes sociais você encontra um público personalizado e por conta disso o seu conteúdo precisa ser especializado, com estratégias específicas para melhorar a performance e assim conseguir captar mais clientes.
Se você tem um negócio, é fundamental conhecer ferramentas de marketing digital, bem como saber de gestão e de vendas. Com a internet, a concorrência por espaço ficou maior, mas é possível se destacar.
Quer saber como divulgar o seu negócio nas redes sociais? Continue com a leitura que vamos te mostrar algumas estratégias que você pode utilizar.
Como divulgar seu negócio?
O primeiro passo para uma estratégia de divulgação online da sua marca é criar perfis profissionais nas redes sociais.
Depois que eles estiverem criados, você precisa investir em estratégias de performance, bem como mantê-los sempre atualizados.
E como ter uma boa performance? Dá uma olhada nas dicas abaixo!
Não venda o seu produto o tempo todo
Você pode oferecer o seu produto ou serviço nas redes sociais, mas não faça isso em todos os conteúdos!
É preciso saber também que cada rede social tem as suas especificidades, ou seja, cada uma tem um público diferente.
Antes de tentar vender o seu produto ou serviço, ofereça algo como um bom conteúdo com dicas e tendências da sua área de atuação. Aqui, você pode apresentar alguns números, depoimentos de clientes, projetos que desenvolve...a ideia é criar um vínculo e gerar confiança nos seus seguidores.
Ao fazer isso, você vai fazer a sua marca ficar na memória das pessoas e será lembrada quando eles precisarem de algo na área em que você atua.
Produza conteúdo de qualidade
Falamos do quanto é importante ter algo para oferecer aos seus seguidores sem ser o seu produto ou serviço, e a melhor maneira de fazer isso é por meio de um ótimo conteúdo. Além dele gerar valor para a sua marca, ele pode melhorar a sua performance nas redes sociais.
No Instagram, por exemplo, você pode postar imagens criativas ou fazer vídeo com fotos e colocar uma legenda que chame a atenção. Além disso, você pode levar o usuário a algum outro conteúdo que tenha produzido, como um post de Blog, potencializando ainda mais o seu resultado.
Interaja com os usuários
Não adianta nada você fazer um super planejamento, investir em performance e em conteúdo de qualidade se você não interagir com as pessoas das suas redes. A falta de interação faz com que você não tenha engajamento e pode prejudicar a sua entrega.
Cada curtida, comentário ou compartilhamento deve ser valorizado. Dê atenção aos seus seguidores, mesmo que você tenha poucos.
Poste sempre
Se você quer ser lembrado é preciso ter constância nas suas publicações. Não adianta nada você ter várias redes sociais se elas ficarem abandonadas - se for assim é melhor nem ter.
Imagine se um potencial cliente entra no seu Facebook e vê que sua página não é atualizada há mais de um mês. Quais as chances dele voltar a te procurar novamente?
A estratégia é analisar quais conteúdos vão para as redes sociais, lembrando que é preciso agregar valor, pois postar só por postar também pode te prejudicar.
Você pode usar a própria plataforma das redes sociais, como o Estúdio de Criação do Facebook e Instagram, para já deixar agendado os post. Assim, você pode criar o conteúdo de uma só vez e ir publicando aos poucos.
Estratégias claras e bem definidas
Mostramos algumas das principais estratégias de como divulgar o seu negócio nas redes sociais, porém é você quem precisa traçar a sua própria estratégia de inserção nas redes sociais para conseguir colocar em prática as dicas acima.
Você pode até estar pensando que é impossível cuidar do seu negócio e ainda olhar para as redes sociais. Mas se você conseguir ter um bom planejamento e uma visão clara, vai ver que as redes sociais são grandes aliadas e vai ver a diferença na captação de clientes.
Ao criar a estratégia, tenha em mente quem vai fazer o trabalho prático de criação de conteúdo, as postagens e a programação delas, bem como quem vai interagir com os usuários.
Se você perceber que não vai conseguir dar conta sozinho, pode treinar alguma pessoa ou contratar alguém para fazer isso. O importante é não deixar elas abandonadas!
Aprenda sobre o mercado digital
A cada dia aparece uma rede social nova - lembra o ClubHouse? - e é preciso estar atento ao mercado.
Ter conhecimento técnico e criatividade são importantes e pode ser o seu diferencial. Por isso é preciso ter conhecimento sobre as novas formas de divulgação e de marketing digital.
Procure sempre aprender algo novo e escolha as ferramentas que mais se adaptam ao seu negócio. E não se esqueça de mensurar sempre os resultados!
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