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Tecnologia
Como criar uma plataforma de apostas esportivas
Algumas empresas que oferecem soluções completas em igaming cuidam até mesmo da área de marketing
ReproduçãoComo criar uma plataforma de apostas esportivas
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Diante da popularização das apostas esportivas no Brasil, e sobretudo com a iminência da regulamentação deste tipo de site no país, o interesse na abertura de plataformas de apostas esportivas tem crescido consideravelmente. Afinal, estima-se que, assim que a regulamentação acontecer, esses sites movimentem entre 7 e 10 bilhões de Reais por ano. Tudo indica que a regulamentação será muito positiva para o país e trará novas possibilidades de lucros.

Antes de começar

Quem tem interesse em abrir uma plataforma de apostas esportivas deve estar pronto para fazer uma ampla pesquisa antes de se aventurar na área. Estes são alguns pontos que precisam ser pesquisados antes de se partir para a prática:

• Questões legais – É importante conhecer a legislação aplicável para operar legalmente no país e evitar problemas futuros. Isso inclui também questões relacionadas ao licenciamento dos jogos.

• Concorrência – Conhecer a concorrência ao iniciar qualquer tipo de negócio é essencial para analisar os riscos e o potencial de lucro. Isso serve também para entender o tipo de ofertas oferecidas pelos concorrentes e ver seus pontos fortes e fracos.

• Mercado e preferências locais – É necessário entender o público-alvo. Por isso, Com base nos locais que serão atendidos pela plataforma, deve-se estudar o tipo de esportes, mercados, eventos e jogos que prevalecem junto àquele público-alvo.

Etapas do desenvolvimento do negócio

1 - Plano de negócios

Após uma ampla pesquisa, é hora de colocar no papel o plano de negócios. Ele deve incluir informações como metas e objetivos, recursos necessários em cada etapa, fontes de receitas e lucros, tamanho do negócio – bem como possibilidades de expansão a longo prazo.

Este também é o momento para se definir o que o site vai oferecer – jogos, eventos ao vivo, salas de bate-papo em tempo real, torneios, etc. Vale a pena lembrar que o plano de negócios deve ser profissional e detalhado, pois serve para atrair investidores para o projeto.

2 - Busca de empresas parceiras

Começar uma plataforma do zero requer muito trabalho. Não basta analisar o mercado e escolher os jogos: é necessário uma equipe completa de desenvolvedores, gerentes, analistas de risco. Ou seja: não basta apenas a criação e desenvolvimento da plataforma em si, mas também é necessário administrar o negócio, cuidar da parte financeira, atender clientes, etc. Lidar com todas essas etapas exige tempo e dinheiro.

Além disso, para evitar riscos, é sempre importante verificar a experiência e a credibilidade das empresas fornecedoras de serviços. Nem sempre as soluções mais baratas são as melhores, já que tudo precisa funcionar perfeitamente para que o negócio seja bem-sucedido.

Na hora de selecionar as empresas “parceiras” para a plataforma, deve-se verificar se oferecem:

• Um sistema avançado de gerenciamento de jogos;

• Diversidade de métodos de pagamento, preferencialmente com suporte a várias moedas;

• Uma ampla cobertura de jogos e dos mercados de apostas;

• Interface amigável;

• Bom suporte ao cliente.

Para facilitar o processo, empresas como a Nuxgame oferecem não apenas um sistema de apostas esportivas como também cuidam das demais etapas do projeto, oferecendo soluções totalmente prontas para execução – o que resulta em uma execução extremamente rápida - ou personalizadas de acordo com as necessidades do cliente.

3 – Execução

A etapa após a execução e lançamento do negócio também é importante, já que é necessário acompanhar as atividades pós-lançamento, cuidar do marketing e divulgação bem como atualização e manutenção para manter a plataforma funcionando de forma competitiva. Oferecer um bom suporte ao cliente e sistemas de fidelização também são formas importantes de conseguir e manter clientes.

Algumas empresas que oferecem soluções completas em igaming cuidam até mesmo da área de marketing – é o caso da Nuxgame, que oferece sistemas de marketing de afiliados.

Conclusão

Quem pensa em criar uma plataforma de apostas esportivas deve estar preparado para lidar não apenas com a escolha dos jogos, planejamento do site e sua interface em si – mas também com toda a parte técnica e de administração da plataforma. Selecionar e trabalhar com diferentes profissionais e empresas para cada parte do negócio pode ser extremamente custoso e demorado, por isso existem empresas que fornecem soluções completas para plataformas de apostas esportivas, o que torna o processo muito mais tranquilo e lucrativo.

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