06/02/2023 07:34:50
Tecnologia
O telemarketing e sua importância nos dias de hoje
Associado a ligações de cobrança indesejadas, ou de pesquisas, o telelemarketing pode ser definido como um meio de promover vendas e serviços por telefone.
Reprodução O telemarketing e sua importância nos dias de hoje
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Uma das mais usadas formas de comunicação entre  empresas e clientes é o telemarketing. Atuando de forma ativa em busca de clientes potenciais para adquirir os produtos ou serviços de uma empresa, o telemarketing existe praticamente em todas as áreas de negócios, até mesmo quando lidamos com cassinos online (um exemplo é o Yoju casino Brazil 2023 que tem um dos melhores atendimentos no setor).

Mas durante muito tempo, o telemarketing foi associado a ligações de cobrança indesejadas, ou de pesquisas que não levam a resultado algum. Na verdade, o que acontece e que muitos donos de empresas ignoram que quando temos uma central de telemarketing usando as tecnologias mais avançadas, além de seguir práticas positivas em seus atendimentos, temos um mecanismo essencial dentro das empresas.

O telemarketing pode ser definido como um meio de promover vendas e serviços por telefone. Antigamente, antes de existirem apps como Whatspapp e Instagram, todo o contato era feito pelo telefone fixo, onde um atendente ligava para o cliente e conversava. Hoje em dia, o telemarketing evoluiu em suas formas de comunicação.

Graças a facilidade e praticidade trazidas por esse tipo de comunicação (as redes sociais e telefonia digital), o que vemos é que os custos referentes à implementação de centrais de atendimento reduziu bastante. Além dessa redução, houve também uma significativa diminuição com gastos relativos à infraestrutura, pois as centrais se estabelecem completamente em modo online.

Ligações de voz e vídeo são feitas pela internet com o uso de VoIP ( voz sobre IP), o que ajuda na redução de gastos e certamente em uma maior eficiência no atendimento. Uma recente pesquisa apontou que mais de 60% das pessoas preferem usar comandos de voz na hora em que precisam tirar dúvidas ou interagir, ao invés de digitar ou enviar emails, por exemplo. Enviar mensagens de voz, além de prático, é barato.

E com a redução de custos na área, as empresas podem então investir em mais clientes para a marca através do investimento em áreas defasadas, oferecendo assim uma maior competitividade no mercado atuante.

E mais tecnologias podem ser integradas, como a inteligência artificial, marketplaces e chatbots, além de live chats. Desse modo, é certo que os contatos e possibilidades de vendas fiquem mais produtivos, não havendo então a necessidade de se aumentar número de ligações ou algo semelhante.

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