Um homem suspeito de assassinar a ex-companheira foi preso na noite deste sábado (2), no município de Teotônio Vilela, em Alagoas. A prisão aconteceu após dois dias de buscas intensas realizadas pelo Grupamento de Operações Especiais (GOPES) da Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal e da Delegacia de Homicídios da região.
O crime aconteceu na última quinta-feira (31). A vítima, Aldejane Araújo da Silva, de 38 anos, foi morta a tiros em plena via pública, em frente a uma igreja evangélica em Teotônio Vilela.
Diante da gravidade do caso, a 10ª Companhia da PM reforçou o policiamento na região e iniciou uma operação para capturar o foragido. Após 48 horas de diligências, a polícia recebeu uma informação repassada por um morador, indicando que o homem teria retornado à própria casa.
As equipes se dirigiram ao local e conseguiram capturar o suspeito no momento em que ele deixava a residência. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 em sua cintura, que pode ter sido utilizado no crime, além de R$ 20 mil em dinheiro e documentos pessoais. O homem também estava com a motocicleta que teria usado no dia do homicídio.
Ele não resistiu à prisão e confessou ter cometido o crime. Disse aos policiais que voltou ao local apenas para buscar seus documentos.
O acusado foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por feminicídio, crime classificado como hediondo pelo Código Penal.
A Polícia Civil segue com as investigações.
E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222