Uma mulher identificada como Aldejane Araújo da Silva, de 38 anos, que trabalhava como gari, foi morta a tiros no final da tarde desta quinta-feira, dia 31, no bairro Sebastião Vilela, em Teotônio Vilela, município do interior de Alagoas.
O crime, classificado como feminicídio, aconteceu em plena via pública, em frente a uma igreja evangélica.
Aldejane estava exercendo sua função quando foi surpreendida pelo autor dos disparos, que a atingiu com pelo menos três tiros na cabeça.
Populares ainda socorreram a mulher, que foi levada com vida até o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, que teria cometido o assassinato por não aceitar o fim do relacionamento. Ele foi detido em flagrante por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.
O homem está sendo ouvido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município.
O homicídio causou grande comoção e revolta entre moradores da cidade e servidores públicos do município, que tinha Aldejane como uma pessoa trabalhadora e esforçada.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o crime, que reforça os alarmantes índices de violência contra a mulher no estado.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.