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02/10/2020 10:52
Arapiraca

Procon Arapiraca lança campanha ‘De Acordo’ para renegociação de débitos online

Interessados podem acessar o site, mandar e-mail, falar pelo WhatsApp ou ligar no 3522-1010; campanha é válida somente durante o mês de outubro
/ Foto: Divulgação
Laís Pita

Com o propósito de auxiliar o consumidor a regularizar suas dívidas, durante este mês de outubro a Prefeitura de Arapiraca, por meio do Procon Municipal, promove a campanha online do Programa De Acordo, para renegociação de débitos, no período de 1º a 30 de outubro.

A ideia é facilitar a vida do consumidor, através da plataforma Serviços Online, disponível no site da Prefeitura Municipal de Arapiraca.

Segundo a coordenadora executiva do órgão de Defesa do Consumidor, Cecília Wanderley, o Programa De Acordo surgiu durante as três edições da Feira de Nome Limpo, também realizadas pelo Procon Arapiraca, na busca de intermediar, de forma segura e benéfica, a relação entre consumidor e fornecedor.

Cecília Wanderley também afirma que o Programa De Acordo tem o objetivo de fomentar as negociações, junto ao comércio local, com o apoio da CDL Arapiraca. “Além das lojas de Arapiraca, as principais instituições bancárias, as concessionárias de serviço público e as empresas de telefonia estão participando desta ação”, declarou a coordenadora executiva do Procon Arapiraca.

Serviço online

Os consumidores interessados em quitar seus débitos ou resolver pendências financeiras, neste período, deverão acessar o site https://servicos.arapiraca.al.gov.br/ e preencher o formulário disponível no ícone Criar Processo, após realizar o cadastramento. Em até cinco dias o consumidor receberá a proposta para quitação de débito com o intermédio do corpo técnico do Procon Arapiraca.

O consumidor que tiver dificuldade em aderir ao sistema online poderá ser auxiliado pelo órgão municipal, através do e-mail procondeacordo@gmail.com, pelo WhatsApp 9.9169-7786 ou através do telefone 3522-1010.

“Esta ação é muito importante, uma vez que possibilita descontos e parcelamentos, realmente diferenciados, facilitando a recuperação de crédito por parte do consumidor”, orientou Cecília Wanderley.

Veja o passo a passo

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