Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21/09, a Agreste Saneamento realizou a doação de 10 mudas nativas para a Escola Municipal Tibúrcio Valeriano, em Arapiraca. Com esta iniciativa, alunos do 1º ao 4º ano desfrutaram do contato com a natureza, aprendendo sobre a importância de cuidar do meio ambiente e agora terão um espaço ecológico para desenvolver o que aprenderam.
A coordenadora de sustentabilidade da empresa, Ariel Leão, idealizadora da ação, conta que depois da aula teórica, os alunos puderam colocar todo o conhecimento em prática. “A experiência faz com que os ensinamentos sejam levados para casa e para vida. A partir de agora, todos os dias eles precisarão cuidar das plantinhas, gerando uma relação com o meio ambiente, entendendo que a manutenção fará com que elas cresçam, se tornarem fortes e isso ajuda no pertencimento, na construção da participação ativa delas no contexto da conservação”, reforça.
A escola e a empresa já são parceiras também em outros projetos socioambientais, que estão andamento. “Com certeza esta união renderá ainda muitos frutos e agregará bastante para o desenvolvimento socioambiental dos alunos, com a perspectiva de ajudarmos na construção de cidadãos conscientes”, pontua Ariel Leão.
A diretora da escola Tibúrcio Valeriano, Joana Amorim, comemorou a iniciativa. “A ação foi maravilhosa e os alunos amaram. É este tipo de conhecimento que eles vão levar para a vida toda. São experiências importantes na construção de um indivíduo”, comenta.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Esta não é a primeira vez que a Agreste Saneamento realiza ações de conscientização com os pequenos. Desde 2018, a empresa executa o projeto Agreste Itinerante, que promove a educação ambiental de forma lúdica para as turmas de 6 a 11 anos nas escolas públicas e privadas, nos dez municípios atendidos pela companhia.
“Nós entendemos que educação ambiental é fundamental desde o início do processo escolar. Daí, surgiu a ideia do Agreste Itinerante, que leva os mesmos conhecimentos passados nas visitas técnicas, só que de forma lúdica, de maneira que os mais jovens consigam absorver. Desde o início, esta parceria tem dado muito certo e o projeto tem sido um sucesso”, enfatiza Ariel.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.