A rede estadual de Alagoas teve 53 medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Em todo o Brasil, 260 mil estudantes participaram da competição, que visa fomentar o interesse dos estudantes de 8º e 9º ano do ensino fundamental por temas relacionados à eficiência energética a partir de provas, desafios e jogos.
O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) Unidade Agreste, de Arapiraca, conquistou 43 das 53 medalhas da rede estadual na competição, sendo 22 de ouro, 10 de prata e 11 de bronze. Em seguida, aparecem a Escola Estadual D. Pedro II, de Maceió, com 5 medalhistas – 1 ouro e 4 bronzes-; o CPM Maceió, com 4 medalhistas -2 pratas e 2 bronzes – e a Escola Estadual Humberto Mendes, de Palmeira dos Índios, com 1 bronze.
Promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), a ONEE, em Alagoas, é coordenada pela Companhia Energética Equatorial.
O estudante Giovanni dos Santos Silva, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) – Unidade Agreste, foi o melhor classificado na prova em Alagoas e, por isso, será agraciado com um notebook e representará o estado na etapa nacional da ONEE, em Brasília, onde os 27 estudantes melhor classificados de cada estado concorrem pelo prêmio nacional da olimpíada.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.