Representantes dos vendedores ambulantes de Arapiraca fizeram uma manifestação, na tarde de ontem, quinta-feira (08), na Praça Marques da Silva, no Centro da cidade de Arapiraca, pedindo o retorno de suas atividades no comércio. O radialista Antônio Guimarães, repórter no Programa Canal 96, da Rádio 96 Fm Arapiraca, esteve no local e conversou com Roberta Leane, presidente da Associação dos Ambulantes de Arapiraca.
Roberta Leane disse que os ambulantes estão reivindicando o direito de voltar a trabalhar, assim como outros setores do comércio já retornaram às atividades. “Se o comércio está aberto, por que o ambulante não pode voltar a trabalhar? Nós temos que levar o sustento para casa e não temos nenhuma assistência da Prefeitura em nada. Assim como os mercados, supermercados e feiras livres vendem produtos alimentícios e podem funcionar, nós também vendemos produtos alimentícios e por que não podemos trabalhar?", questionou.
A representante dos vendedores ambulantes ressaltou que a categoria não vai aceitar, não vai ficar sem poder trabalhar enquanto os demais setores que comercializam itens essenciais estão funcionando normalmente, seguindo as normas de higienização e proteção individual estabelecidas pelos decretos municipal e estadual. “Ou para tudo, ou não para nada. Se não atenderem a nossa reivindicação, nós vamos protestar e fazer parar, vamos fechar as rodovias”, enfatizou Roberta Leane, destacando que a Associação conta com cerca de 500 ambulantes cadastrados.
Ouça a reportagem completa: https://diarioarapiraca.com.br/podcast/ambulantes-de-arapiraca-reivindicam-a-volta-de-suas-atividades-no-comercio/190
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.