O Cadastro Único de Arapiraca é o responsável por intermediar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social aos programas e transferência de renda.
Toda sexta-feira, os servidores do órgão municipal concentram suas atividades nas comunidades com maior número de pessoas cadastradas e que ainda não realizaram a atualização dos dados no sistema.
A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, destacou a importância de descentralizar os serviços para beneficiar principalmente quem mora longe do centro urbano de Arapiraca.
“O Programa CadÚnico Perto de Você tem o objetivo de de facilitar o acesso dessas pessoas à instituição, promovendo cidadania e intermediando os beneficiários aos programas federais de transferência de renda”, destacou ela.
A Prefeitura tem realizado uma verdadeira força tarefa com o objetivo de atender a todos.
Segundo a coordenadora da CadÚnico de Arapiraca, Fabiana Santos, só é necessário se recadastrar as pessoas que realizaram a atualização antes de 2019.
“Tem muita gente chegando aqui achando que é entrega de cestas básicas ou cadastros para programas de moradia social”, finalizou a coordenadora.
É importante destacar que o Cadastro Único de Arapiraca já realiza um trabalho intenso todos os meses. Somando os atendimentos na sede do órgão, localizada na Avenida Rio Branco, e as ações descentralizadas, que ocorrem todas as sextas-feiras nos bairros e comunidades de Arapiraca, são aproximadamente 6 mil pessoas atendidas por mês.
Confira a programação:
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.