O Programa Meu Amigo Pet, idealizado pela Prefeitura de Arapiraca, está dando o que falar. Neste sábado (19), os animais dos bairros Nova Esperança, Boa Vista e Verdes Campos que foram cadastrados durante o primeiro mutirão do Castramóvel, tiveram sangue coletado pra análise.
Segundo o médico veterinário Daniel Tenório, o procedimento é uma das etapas da triagem, para garantir que os animais estejam saudáveis antes da castração.
De acordo com o secretário-executivo do município e coordenador do Programa, Vytor Ferro, a partir da próxima semana as cirurgias começam a ser realizadas.
“Todas as gatas e cadelas que forem classificadas como aptas à castração passarão pelo procedimento a partir da próxima semana. Temos um compromisso com a saúde pública e com a qualidade de vida da população animal em nossa cidade”, disse Vytor.
Ainda segundo o coordenador, graças a parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os animais em situação de rua que atualmente estão nos três primeiros bairros assistidos – Nova Esperança, Boa Vista e Verdes Campos.
“O Programa Meu Amigo Pet tem atuado de forma macro. Os animais em situação de rua serão resgatador pelo CCZ, castrados e em seguida colocados para adoção”, finalizou.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.