Dólar hoje R$ 5,462 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
15/03/2020 09:43
Arapiraca

Câmara Municipal de Arapiraca realiza audiência pública com a Equatorial

A política tarifária usada pela Equatorial estará em pauta, dentre outras questões
Câmara Municipal de Arapiraca / Foto: Reprodução
Redação com assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca está convidando a população em geral para participar, nesta segunda-feira (16), às 10h, no plenário da Casa, de uma audiência pública proposta pelo vereador Fabiano Leão para discutir, dentre outras questões, a política tarifária usada pela Equatorial.

Entre os assuntos que serão abordados estão: abusividade das cobranças, modicidade das tarifas, evolução de faturas, publicidade sobre atos e disposições, averiguação de como devem ser os procedimentos com pessoas de baixa renda, processos administrativos não apreciados, eficiência e arbitrariedade nas condutas, cortes indevidos, erros de leitura e vistorias, dentre outros.

Segundo Jário Barros, presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, os deputados estaduais Breno Albuquerque, Tarcizo Freire, Ricardo Nezinho, Jairzinho Lira, Antônio Albuquerque e Marx Beltrão foram convidados a participar da audiência pública. Também foram convidados o senador Rodrigo Cunha e os deputados federais Severino Pessoa e Inaldo Bulhões.

O secretário de Serviços Municipais, Hélio Cavalcanti, a Facomar, o Inmetro, Procon Arapiraca, ANEEL, OAB-Arapiraca e OAB-Alagoas estarão presentes.

Ainda de acordo com Jário Barros, órgãos federais como o Ministério Público Federal (Núcleo de Defesa ao Consumidor), Ministério Público Estadual (Núcleo de Defesa ao Consumidor), Defensoria Pública (Núcleo de Defesa ao Consumidor) e Defensoria Pública Estadual (Núcleo de Defesa ao Consumidor) devem participar da audiência pública.

Jário Barros defende que a empresa realize uma política de respeito ao consumidor, que vem cobrando dos órgãos competentes, a exemplo do próprio Poder Legislativo, uma posição urgente sobre o atendimento da Equatorial.

“Temos o dever e a obrigação de cobrarmos mais respeito com a nossa sociedade, principalmente quando o assunto é relacionado a empresas prestadoras de serviços que não estão atendendo aos requisitos necessários”, afirmou Jário Barros, lembrando que a imprensa arapiraquense tem dado uma cobertura muito intensa às denúncias dos consumidores.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca