Maria do Carmo Cruz da Hora é casada, mãe de dois filhos e avó de seis netos. Ela é técnica de enfermagem e também canta.
Apesar de ser de Recife, em Pernambuco, mora em Arapiraca há muito tempo, chegou ainda bebê, e hoje tem 63 anos.
Enquanto muita gente chega aos 60 acreditando estar no fim da vida, foi nessa idade que Carminha conheceu e se apaixonou pela corrida.
A maratonista acumula 56 troféus e já tem calendário para as próximas disputas, que acontecerão em Porto Alegre, Argentina e Chicago. Inclusive em 2022 será a primeira vez que a arapiraquense (é assim que ela se considera) vai correr fora do país. O último pódio foi em Linhares, no Espírito Santo, no dia 21 de novembro.
Ela também vai para a São Silvestre, mas a competição é fichinha para Carminha, são só 15km.
Carminha é bem conhecida pela força de suas canelas, mas não é só a sua rapidez que chama atenção não, Carminha corre de gibão e chapéu de couro.
Além de treinar quase que diariamente, alternando entre 10,15 e 21km, Maria do Carmo conta o segredo: tem que comer muito cuscuz Coringa.
Inclusive o Coringa patrocina a atleta. Além da empresa, a Prefeitura de Arapiraca, o CROSSR828, a Clínica Equilibrio, e outros profissiinais, como a nutricionista Renata Marinho e o cardiolosta Aliomar Lins, também apoiam Carminha.
Mas ela precisa de mais, por isso que quem quiser - e puder - contribuir com a maratonista, é só falar com ela no 99951-4702. Até porque se o vício é bom, merece ser alimentado.
Enquanto isso Carminha coloca o cuscuz no fogo. Para acompanhar, um café, e tem que ser Coringa.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.