Dólar hoje R$ 5,817 Arapiraca, AL 32ºC Tempo nublado
Editorias
27/03/2020 17:57
Arapiraca

Carreata e buzinaço marca manifestação de empresários por reabertura do comércio

O ato cobra do governo a revogação do decreto e a reabertura do comércio que está fechado desde o dia 20 de março
/ Foto: Reprodução redes sociais
Redação

Empresários de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, realizam carreata nas ruas da segunda maior cidade do estado, contra o decreto de distanciamento social do Governo de Alagoas, na tarde desta sexta-feira (27).

A manifestação dos empresários não teve uma grande adesão. Mas, já é um indício de que a classe não está satisfeita com a decisão do governo do Estado. A carreata com buzinaço, teve início nas imediações do Ginásio Poliesportivo João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, no centro, seguindo para outros bairros. Os manifestantes, utilizaram um carro de som para pedir ao governo a reabertura do comércio.

Vale salientar que o Sindilojas de Arapiraca, emitiu uma nota, solicitando que empresários e trabalhadores do comércio evitassem participar de manifestações como carreatas e atividades de aglomeração de pessoas. O Sindilojas pediu para que os empresários aguardassem até o dia 30 de março, quando se dar o término da quarentena e a revogação parcial ou total das medidas impostas ao comércio.

Na tarde desta sexta-feira, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), emitiu uma nota informando as forças de segurança atuarão para evitar que haja descumprimento das recomendações do decreto governamental de 19 de março de 2020.

Confira a nota da SSP/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSPAL) esclarece que todos os órgãos ligados à pasta estão atuantes para o fiel cumprimento do Decreto Estadual nº 69.541, de 19 de março de 2020, que declara situação de emergência em Alagoas e intensifica medidas de enfrentamento ao Covid-19.

A SSP reforça que as forças de segurança atuarão para evitar que haja descumprimento das recomendações e esclarece que não apoia nem participa de nenhuma manifestação contra o disposto no referido decreto.

Por fim, a Secretaria recomenda à população alagoana que evite aglomerações, passeatas, carreatas e outras situações em que haja ajuntamento de pessoas, em atendimento às recomendações das autoridades de saúde voltadas para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus.
 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO