As inúmeras reclamações sobre o péssimo serviço da Casal parece que estão com os dias contados em Arapiraca.
De acordo com o governador de Alagoas, Renan Filho, ainda no primeiro semestre de 2021 a Casal será leiloada por menor tarifa e ganhará a empresa que cobrar menos do cidadão e garantir fazer o investimento necessário.
Conceder a Casal é a única maneira de resolver o problema de falta de água em Arapiraca e região, disse Renan durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (21) em Maceió.
Segundo o governador o que falta em Arapiraca não é água, mas investimento. E não se faz investimento com a Casal como empresa pública. "A Casal não gera recurso, a Casal cobra a conta e não transfere para o cidadão, a Casal precisa se modernizar e ficar onde sabe trabalhar, que é na captação e no tratamento da água", falou.
"A distribuição para a casa do cidadão quem tem que fazer é alguém que tenha mais eficiência cobrando menos, esse é o grande lance", concluiu.
O governador citou inclusive a adutora que capta água no Rio São Francisco e leva para Arapiraca, ressaltando que a oferta é muito superior à demanda da Capital do Agreste.
Renan Filho disse que a Assembleia Legislativa já aprovou e que o leilão ocorrerá, muito provavelmente, ainda no primeiro semestre de 2021, resolvendo definitivamente o problema da falta de água em Arapiraca.
Até lá o governador disse que ao lado do prefeito eleito e já diplomado, Luciano Barbosa, vai fazer o que puder para minimizar, a curto prazo, as dificuldades encontradas pela empresa.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.