A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai intensificar a reposição de pavimento (calçamento e asfalto) nas ruas de Arapiraca, a partir do próximo mês de março e, para isso, duplicou as equipes de campo por meio de empresas parceiras.
A iniciativa tem como objetivo acelerar o processo de recomposição de pavimento tão logo sejam realizados serviços de retirada de vazamentos, cortes de ramais e implantação de redes. Para consolidar a parceria, representantes da Casal e da Prefeitura de Arapiraca se reuniram na manhã desta quinta-feira (24), na sede do Executivo Municipal, para definir metas e cronograma do trabalho que será executado nos logradouros da cidade.
Durante o encontro ficou definido que, após as obras, a Companhia vai tapar os buracos e liberar as vias. Outros pontos discutidos foram a melhoria na comunicação entre os técnicos dos dois órgãos, no que tange a calendário de obras, e também maior empenho nas fiscalizações dos serviços.
Para o superintendente de Negócio do Interior, da Casal, Judiron Pena, a Companhia vai ter mais tranquilidade para resolver outras questões pertinentes a saneamento. “Esse serviço de reposição toma muito tempo das equipes. Acredito que a partir de agora vamos poder atender mais rapidamente as demandas, evitando transtornos para os nossos clientes”, ressaltou.
Maria Aparecida Torres, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, também destacou a importância da parceria. “Estou confiante que conseguiremos resolver as nossas pendências de recomposições de pavimento em tempo hábil. Nossas equipes de campo poderão resolver outros problemas factuais com mais rapidez”, pontou.
Já o secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), Roany Izidoro, espera que a parceria possa trazer bons resultados imediatamente. “Esperamos que essas equipes estejam preparadas para resolver as questões que envolvam pavimento dentro do prazo que ficou estabelecido, que são cinco dias. Faremos tudo que for possível para colaborar com a Casal, no sentido que o serviço seja feito com rapidez, evitando transtorno para transeuntes e condutores de veículos possam vir a transitar pelas ruas de Arapiraca”, destacou.
A reunião contou também com a presença do coordenador de Produção e Distribuição da Unidade, Denylleydson Gracindo, do supervisor de distribuição, Marcos Costa, e da técnica industrial, Ewelyn Barbosa Silva, todos da UN Agreste. Enquanto que pela Seminfra se fizeram presentes os superintendentes Djaci Magalhães, de Engenharia, Malena Soares, de Projetos, Régis Firmino, de Gestão, além do advogado Marcos Valério, que representou a Procuradoria Municipal de Arapiraca.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.