O recenseamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está chegando ao fim, e o município arapiraquense segue com o fluxo de entrevistas a todo o vapor.
De acordo com a coordenadora do recenseamento, Roseli Lúcio, para findar as ações no município, resta ainda 3% da população ter os seus dados coletados pelos agentes do IBGE.
Ainda segundo ela, com as informações colhidas até esta quarta-feira (11), o Instituto pode realizar um cálculo parcial, constatando aumento da população arapiraquense com base no ano de 2020, que atingiu o número de 233.047 habitantes.
Devido a esse crescimento populacional, Arapiraca não corre mais o risco de perda no cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
As entrevistas do Censo do IBGE 2022 seguirão acontecendo até o final de janeiro deste ano.
“É importante que todos recebam bem e concedam a entrevistas aos agentes recenseadores do IBGE. Com base nas entrevistas, o nosso município poderá angariar mais recursos e garantias para melhoria das políticas públicas da nossa cidade”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.