Dólar hoje R$ 5,800 Arapiraca, AL 32ºC Tempo nublado
Editorias
02/12/2020 11:30
Arapiraca

Coleta de lixo: prefeita de Arapiraca aumenta valor pago à empresa responsável

Presidente da Câmara pede explicações, visto que a população tem reclamado do lixo acumulado na porta de casa
Fabiana solicita aumentar o valor pago e população reclama de lixo acumulado / Foto: Ewerton Silva
Laís Pita

Enquanto o vereador e presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, questiona, em sessão, a prefeita Fabiana Pessoa a respeito do valor pago para a empresa responsável pela coleta de lixo em Arapiraca, ouvintes da Rádio 96 FM Arapiraca e seguidores do Diário Arapiraca no Instagram afirmam que o cesto do lixo está lotado porque a coleta não passa há dias. 

Jario pediu, nessa terça-feira (01/10), que a prefeitura explicasse o aumento (R$ 1 milhão e 500 mil) do valor do contrato do município com a empresa.

Em contrapartida, Marlos, morador do bairro Batingas, pergunta o que houve com o carro do lixo, que não passa na porta da sua casa há mais de 15 dias. "Os cachorros estão rasgando as sacolas", disse. A Maria Audcleide, quem também mora no bairro, concordou e disse que na semana passada a coleta só passou uma vez nas Batingas. 

Uma outra pessoa, essa moradora do bairro Boa Vista e identificada como Fábio, do residencial Bem Viver, falou que o problema é sério. "Semana passada o caminhão só passou um dia e essa semana ainda não passou, o cachorro bagunça, a gente junta tudo e quando acorda vê que o carro não passou de novo, precisamos de uma posição da prefeitura", cobrou. 

Pelas redes sociais, o Diário Arapiraca foi informado que no bairro Itapuã a coleta não passa desde sexta-feira (27), nem no Senador Nilo Coelho. 

No Boa Vista, João Paulo disse que o carro do lixo passa quando quer. "Uma zona", afirmou ele. Outra pessoa insatisfeita é o Glauber Filipe, que mora na Massaranduba, no Residencial Cerejeira. Ele falou que o carro do lixo era para passar nessa terça (01/10) e até agora nada. "Na semana passada foi do mesmo jeito, de três dias, só passou um, que foi na quinta", completou. 

Na Baixa Grande um morador disse que tá tudo certo, assim como no Planalto, Jardim Esperança, Arnon de Melo, Bom Sucesso e nos Povoados Baixa do Capim e Cangandu. Já na Baixa da Onça o carro do lixo não passa, os moradores precisam andar cerca de um quilômetro para deixar o lixo na pista. 

 

 

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO