O corpo do vereador Fábio Henrique de Lima Bezerra (MDB) foi sepultado com honras, na manhã desta terça-feira (18), no Cemitério Pio XII, no município de Arapiraca. O funeral foi acompanhado por familiares, amigos e políticos locais.
Após um dia de velório na Câmara Municipal, o corpo foi levado ao cemitério em um caminhão do Corpo de Bombeiros. O cortejo percorreu as principais ruas da região central da cidade, e a população pôde dar o último adeus ao vereador.
Fábio Henrique morreu, aos 44 anos, no começo da manhã dessa segunda-feira (17). Ele estava na casa da mãe, situada no bairro Brasília, em Arapiraca, quando passou mal e não resistiu. A causa da morte não foi informada pelos parentes.
O velório e o sepultamento foram acompanhados por uma multidão. O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT); o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB); os senadores Renan Calheiros (MDB) e Rodrigo Cunha (Podemos); o deputado Remi Calheiros (MDB); e outras lideranças políticas da região marcaram presença na despedida.
Fábio Henrique estava no segundo mandato como vereador, mas afastado das funções legislativas havia algum tempo, para tratamento de saúde.
“O vereador Fabio Henrique era um companheiro querido que morreu precocemente, subitamente, sendo uma perda muito grande. Especialmente, eu perco um grande amigo, uma pessoa a quem devia muito por tudo que fez em Arapiraca, ao longo das últimas campanhas que disputamos”, destacou o senador Renan.
Já o prefeito Luciano Barbosa disse que conviveu durante anos com o vereador e enalteceu as qualidades que encontrava naquele que poderia chamá-lo de amigo.
“O vereador dedicou a vida toda à política e à cidade. Tive o privilégio de conviver com o cidadão e com o político, que era solidário, que sempre esteve comigo na vida pública. Agradeço a Deus por tê-lo colocado para cruzar a minha vida. Foi uma experiência muito bonita. Perdemos um grande cidadão, exemplo de político, de conduta e trabalho incansáveis, que fazia política 24 horas por dia”, afirmou Barbosa.
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Sérgio do Sindicato (União Brasil), lamentou a morte, classificando a perda como irreparável ao município. “Lamentamos muito e estamos em luto, sofrendo com a perda. O vereador Fábio era um homem lutador, jovem, amava a família. O trabalho que vinha fazendo era muito bom para o município, era amigo da casa e ajudava muito a tocar os trabalhos”, frisou.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.