As péssimas condições estruturais deixadas pela empresa responsável pela construção das 999 casas do Conjunto Habitacional Vale da Perucaba sempre foram tratadas com preocupação por parte do Ministério Público, Defensoria Pública e Prefeitura de Arapiraca, que realizou diversos relatórios para que a construtora e o Banco do Brasil se manifestassem com relação aos reparos necessários.
Durante as chuvas que atingiram Arapiraca esta semana, a situação de algumas casas do Vale da Perucaba piorou. Alguns imóveis foram inundados e tiveram suas estruturas físicas ainda mais comprometidas.
Preocupados com os moradores, uma equipe com técnicos da Defesa Civil e da secretaria de Desenvolvimento Social esteve no residencial para analisar a situação. Um novo relatório será encaminhado para o Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo financiamento da obra e, consequentemente, pela fiscalização.
É importante relembrar que a Prefeitura de Arapiraca não tem nenhuma responsabilidade relacionada à construção do Conjunto Vale da Perucaba. Coube a Administração Pública Municipal apenas a seleção das famílias que seriam beneficiadas pelas casas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.