Após principio de tumulto por causa da vacina contra a covid-19, em um dos pontos de vacinação no final da manhã deste sábado (24), a prefeitura de Arapiraca, emite nota explicando o motivo da falta do imunizante no município.
O princípio de confusão aconteceu em frente ao Cesc Arapiraca, um dos três pontos de vacinação da Covid-19, no bairro Santa Edwiges e teria sido motivado pela demora na entrega das fichas, demora no atendimento. Mas, ao saber que as vacinas acabaram e os ânimos ficaram ainda mais exaltados.
Os ânimos só se acalmaram após a chegada de uma viatura da Polícia Militar.
Após o episódio, a prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota à imprensa sobre o assunto.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, o Governo do Estado fez um adiamento de doses imunizante D2. No entanto, o município de Arapiraca só recebeu 2.500 doses, conforme divulgado esta semana.
A cota não foi suficiente para esse momento. Assim, para a retomada completa da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac é necessário o envio do da cota restante pelo Governo Federal e Estadual.
A secretaria Municipal de Saúde está em contato direto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e com o Governo do Estado para o controle da situação, retomando o atendimento a população que busca a referida segunda dose.
O Ministério Público Estadual e Ministério da Saúde já estão cientes do problema e também buscando soluções imediatas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.