Fazer a contagem regressiva para o lançamento dos seus foguetes, dar os passos lunares, pegar carona em cometas e explorar novas galáxias fizeram ou ainda fazem parte das brincadeiras de muitas crianças em todo o mundo.
Aqui, no município arapiraquense, uma nova realidade foi criada e os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino têm se destacado em eventos de cunho científico, como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).
E foi exatamente nelas que os estudantes das escolas de Ensino Fundamental Manoel Humberto da Costa, no povoado Batingas, e Germino Pedro dos Santos, no Cangandu, se destacaram e consequentemente foram convidados para 67ª Jornada de Foguetes da Olimpíada Brasileira de Foguetes (Obafog), realizada na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
A coordenadora de Ciência e Tecnologia, da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, Janice Gomes, junto a professora Janaína Kívia, destacou todo o comprometimento dos alunos e alunas nas atividades científicas desenvolvidas pela Rede Municipal de Ensino.
“Ver nossos jovens talentos se engajando em atividades científicas, conquistando etapas nacionais e desbravando novos horizontes é uma realização indescritível. Cada sorriso, cada olhar curioso e cada pergunta feita refletem o potencial que temos em nossas comunidades. É uma prova de que a educação vai além da sala de aula; ela cria oportunidades e transforma vidas”, apontou a coordenadora.
Liderada pela professora Maíra Lopes, a Escola Manoel Humberto conquistou a medalha de prata na competição com os alunos(as) Keila Graziele Rojas Silveira, Maria Eduarda Leite da Silva e Matheus Santos Silva Ferreira.
A Escola Germino Pedro, liderada pelo professor Bruno Paulo da Silva Santos, subiu ao pódio do evento com ouro com os alunos Higor Alexandre da Silva, Eduardo Cardoso Alves e Ícaro de Souza Santos.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.